Sindicato presente no Ato Nacional contra o fim da aposentadoria
Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 23/03/2019
O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através de sua diretoria, marcou presença no Ato Nacional contra o fim da aposentadoria, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 22 de março.
Por todo o país, as centrais sindicais, movimentos populares e brasileiros em geral realizaram manifestações contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro, cuja proposta é fazer com que o povo morra antes de se aposentar.
Diante dessa “reforma” tenebrosa para os trabalhadores(as), o Sindicato se alinhou a essa luta e foi às ruas, em São José dos Campos(SP), em frente à praça Afonso Pena, na região central, e também em São Paulo, em frente ao prédio do MASP, na Avenida Paulista, onde cerca de 70 mil pessoas engrossaram o “NÃO” para o fim da aposentadoria.
Na capital paulista marcaram presença o presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas; o presidente estadual da CUT, Douglas Izzo; Guilherme Boulos, candidato à presidente nas eleições de 2018, entre outras lideranças que lutam em defesa dos trabalhadores(as).
Também durante o evento foi realizada uma grande assembleia popular, que aprovou a realização de uma grande greve geral em todo o Brasil, caso essa reforma da previdência seja aprovada pelo Congresso Nacional.
É o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, sempre presente na luta em defesa dos trabalhadores(as)!