Greve Geral: transporte do Vale totalmente parado
Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 28/04/2017
Este é um dia histórico para nossa região e para todo o Brasil. 28 de abril será marcado pela importante Greve Geral que paralisou muitos segmentos de todo o país. Em nossa região, condutores, metalúrgicos, servidores, professores, frentistas, bancários, comerciários e várias outras categorias aderiram ao movimento que luta contra as reformas da previdência, trabalhistas e a terceirização, propostas pelo governo golpista de Michel Temer.
No Vale do Paraíba todo o transporte coletivo parou. Já nas primeiras horas desta sexta-feira, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, com o apoio de outros sindicatos, promoveram a paralisação nas garagens das empresas de ônibus.
garagem da Saens Peña
Em São José dos Campos(SP), na madrugada de hoje, os trabalhadores(as) das empresas CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Peña cumpriram o que foi aprovado em assembleia e voltaram para casa. O mesmo aconteceu em Jacareí, Taubaté e nas demais cidades do Vale.
As manifestações também aconteceram na Rodovia Presidente Dutra, com trânsito parado a partir das 7h da manhã na região de São José dos Campos.
Por volta das 10h da manhã, vários sindicatos da região se reuniram na Praça Afonso Pena, no centro de S. José, para continuar os protestos contra as reformas. O comércio nas imediações fechou as portas.
A Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba continua na porta das garagens das empresas de ônibus para garantir a manutenção da greve, que continuará até à meia-noite de hoje. Este é um dia de luta, e o recado para esse governo sem voto já foi dado. A classe trabalhadora não baixará a cabeça para essas reformas que querem retirar direitos e conquistas dos companheiros(as) de todo o Brasil. É GREVE GERAL!!!