SEM PAGAMENTO DO TICKET, TRABALHADORES DA AMBIENTAL PARALISAM ATIVIDADES EM JACAREÍ
Em assembleia com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região e com o sindicato que representa os coletores (Siemaco), trabalhadores (as) da empresa Concessão Ambiental, que faz a coleta urbana em Jacareí, decidiram cruzar os braços hoje (3), em resposta a falta do pagamento do tíquete alimentação/refeição.
Essa não é a primeira vez que os trabalhadores sofrem com o desrespeito da empresa e da Prefeitura, que segundo a Ambiental não repassou a verba necessária para o pagamento. Infelizmente a política de contingenciamento de recursos da administração municipal mais uma vez atinge os trabalhadores e a população que fica sem a coleta na cidade.
Em entrevista a imprensa local, o vice-presidente do Sindicato dos Condutores, Ronaldo Ripa, pediu o apoio e a compreensão da população para o movimento, legítimo e necessário para que o acordo coletivo de trabalho vigente seja cumprido e respeitado.
“Mais uma vez gostaria de pedir a colaboração de todos. Os trabalhadores estão sem receber o tíquete e correm o risco de ficar também sem receber o salário no dia 5. Pedimos à população para nos apoiar porque os trabalhadores precisam receber o que é direito deles. Essa luta é de todos!”, disse o vice-presidente Ronaldo Ripa.
Paralisação pode continuar
Segundo o movimento, uma nova assembleia será realizada nesta quarta-feira, na porta da empresa. Caso, o pagamento do tíquete tenha caído na conta dos trabalhadores, a coleta retomará. No entanto, se empresa e prefeitura não se acertarem, a paralisação continua.
“O trabalhador não tem condição de trabalhar sem comer. Se o tíquete de alimentação cair hoje, amanhã. nós viremos aqui de novo realizar uma assembleia juntamente com o Siemaco. Se o trabalhador confirmar que o dinheiro está na sua conta, voltam a trabalhar, caso contrário a paralisação continua”, conclui Ripa.
A paralisação contou com o apoio do vereador Paulinho dos Condutores.